[Tutorial] Como usar a banlist?

A Banlist é um software que possibilita que você registre os nicks dos maus jogadores. Informando a você quando estes entram nos mesmos jogos que você.

Considero bastante útil, considerando que na Euro e na GG está cheio de noobs que adoram quitar e acabar com a diversão alheia.

Este tutorial se destina a explicar o uso dessa maravilhosa ferramenta do bom dota player.

1º Vá até o site oficial da banlist e faça o download de sua última versão: http://www.wc3banlist.com/

2º Instale-a normalmente. Após a instalação surgirá uma janela pedindo para você selecionar a NIC (Network Internet Card), mais conhecida como placa de rede. Muitas pessoas possuem computadores em rede, portanto a placa certa deve ser selecionada nesta hora, senão sua ban não funcionará. Você deve selecionar a placa que faz contato com a internet, não a que faz contato com sua rede caseira, por exemplo.

3º Feito isso, você já está pronto para jogar. Ligue sempre sua banlist antes de entrar na rede de jogos (Euro, Azeroth).

4º Com ela ligada, quando você der os comandos, as informações apareceram na parte superior da tela, como se estivessem por cima do game e ficaram automaticamente guardadas na sua área de transferência, ou seja, após dar um comando na banlist, quando você der CONTROL + V, você colará aonde quer que você esteja escrevendo (no chat do game, por exemplo) as informações fornecidas pela ban.

Os principais comandos da banlist são:

/from nick = país de origem do dono do nick
/fromall = país de todos do game ,
/ping nick = ping da pessoa em relação a você e não em relacão ao host ,
/pingall = ping de todos em relação a você e não em relação ao host.
/banlast = bane o último cara que saiu do game , por ex : juquinha has left the game ./banlast leaver fdp ,quando o juquinha entra no seu game denovo vai aparece “Juquinha is a leaver fdp”.
/last = aparece o nick do ultimo cara que saiu do game.
/check = verifica se aquele cara está banido.
/checkall = verifica se tem alguém banido.
/nodl [on] [off] = kika automáticamente qualquer um que entrar no game e não tiver o mapa.
/autokick [on] [off] = kika qualquer player banido automaticamente.
/np = mostra a música que está tocando no seu winamp naquele momento.
/p phrasename = manda uma frase que você previamente colocou nos settings do banlist.

Existem outros comandos, mas estes são os mais importantes.

Frases : Você pode escrever uma frases no banlist e manda-lás pra all do chat so apertando uma hotkey (f5 até f9).
Por ex: eu tinha 2 assim , “Sem backdoor, sem bad manner e sem leaver” e uma assim ” Baixa o mapa no http://www.getdota.com” ,bindadas no f5 e f7 , ai eu mandava quando alguém queria dar dl e mandava a outra antes de começa o game.
Isso você arruma lá na guia Preferences > Phrases do banlist, depois clica com botão direito na frase e da ” asign hot key” ai coloca um dos F.

Sounds :
Você pode colocar sons pra te avisar, juntamente com o texo,quando um player banido entrar no game, alguém com mesmo ip, etc. Eu curto por que quando entra alguém banido vem aquela voz e fala assim ” Banned player detected”, é so ir na guia sounds do Banlist e setar, eu uso os do arquivo do banlist mesmo, você pode colocar outros de sua escolha

Importando uma banlist: é fácil e útil fazer isso, pois você pode somar informações sobre quites e noobs com as informações que você já tem.

Vá na guia local database, no botão está escrito assim “Export/Import local bans to/from text file” e só fazer isso e depois mandar pra quem você quiser. Ou então copiar os nicks aqui no forum ai a pessoa passa pra um arquivo de texto e dps pra banlist.

Bom Senso: Ao usar o Banlist, tenham bom senso, se está 5×3 e o cara fala que não da mais não vai da banlist no cara e nem fala coisas do tipo “se sair olha o ban heim”, isso e muito escroto, avaliem os fatos antes de dar ban em alguém.

Baixe agora a banlist oficial do Dota Bras: https://dotabr.wordpress.com/banlists/

Sobre Luna

Webdesigner, marketeira, designer e apaixonada por Marketing Digital.

Publicado em 29/09/2007, em Tutoriais. Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Exelente tutorial cara, você esta de parabens, me ajudou muito
    =)

  2. ow mas essa banlist aew funciona na eurobattle pvpgn?

  3. dellacloud

    A banlist funciona em qualquer Realm (servidor), pois usa um directX hook com o Warcraft, não com o servidor específico e armazena os dados de jogos e players no seu PC.

  4. Muito legal seu tutorial, mas tenho uma duvida, queria deixar tipo assim, qdo tem um leaver no jogo e eu do ban nele, queria que aparecesse assim na minha ban: ” joao is a leaver no jogo tal tal (hora e data) by HOST” entendeu ??? como configuro ela assim ?

  5. Will, em Junho 5th, 2008 às 7:15 pm Diz:
    Muito legal seu tutorial, mas tenho uma duvida, queria deixar tipo assim, qdo tem um leaver no jogo e eu do ban nele, queria que aparecesse assim na minha ban: ” joao is a leaver no jogo tal tal (hora e data) by HOST” entendeu ??? como configuro ela assim ?
    ——————–

    Simples!
    Vai na guia preferences -> Custom Comments
    Cria uma Keyword, a minha é Quiter.
    Agora, lá embaixo no sinal de +
    Você inclui ex:

    Quitou no jogo $gametitle – ($ratio) depois de ($gametime) de jogo em $day / $month / $year Com o host $hostname

    O wc3 da a possibilidade de criar diversas keys para outros fins.

    Abração!

  6. ow eu intendi quase tudo mas como eu LIGO a ban? é so abrir ela e pronto.. ou tem q fazer algo a mais????

    vlw😀 Play Dota Be Happy.

  7. como eu crio uma acc no banlist?

  8. ia esquecendo de perguntar como eu ligo a ban? eu preciso logar para poder ligar ela?

    vlw

    ——————————————-
    Play Dota, Be Happy! ;P

  9. BLZAAAAA valeu byIRONM

    consegui configurar…. muito obrigado pela dica !!

  10. [DDT]-Rhasta-Br

    byironm

    eu crio a keyword com o nome Quiter

    coloco no “comente template”
    Quitou no jogo $gametitle – ($ratio) depois de ($gametime) de jogo em $day / $month / $year Com o host $hostname

    qndo do /banlast no jogo ele nao salva o comentario…
    só aparece is leaver.

    tem q digita algum comando??
    tem ideia uq esteja dando de errado?

  11. Como eu ligo a ban!!!???????

  12. eu nao consegui baixar
    =/

    alguem me ajuda aew

  13. nao consegui baixar😦

  14. Cara muito bom mesmo. Vlw, ñ tinha nem ideia de como usa a ban. Agora ja dá pra arrisca usa ela.

    Flw abração

  15. Cara, eu baixei e instalei, e tudo, mas tipo, Quando conecto no Eurobattle, não muda nada, e os comandos não funcionam, pode me ajudar?

  16. Simples!
    Vai na guia preferences -> Custom Comments
    Cria uma Keyword, a minha é Quiter.
    Agora, lá embaixo no sinal de +
    Você inclui ex:

    Quitou no jogo $gametitle – ($ratio) depois de ($gametime) de jogo em $day / $month / $year Com o host $hostname

    O wc3 da a possibilidade de criar diversas keys para outros fins.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Embora tenha posto Quitou no jogo $gametitle – ($ratio) depois de ($gametime) de jogo em $day / $month / $year Com o host $hostname

    quando entro no jogo e digito /banlast , ele não fala a mensgem e só fala is a Leaver , queria saber como é isso , mas to na dúvida essa Keyword é o problema?

    tem que digitar /a keyword que vc pois
    para mostrar a fala do Quitou no jogo $gametitle – ($ratio) depois de ($gametime) de jogo em $day / $month / $year Com o host $hostname

    Me ajuda que também estou confuso

  17. No caso de uma rede wireless, quando entro na configuração de NIC, não acha nenhuma placa de rede, tem como configurar isso?

  18. MASSACRATION_KO.

    ae cara esse tuto ae de banlist ta me ajudando mto minha list de kiters fdp ja ta bastante numerosa !!!!
    ae mas quano vao invetar um anti mh ta tenso joga GG
    mto mh e programa pra pro seu hero dar last hit , deny, sozinho
    ta tenso !!!!
    flw belo tuto!!!

Deixe uma resposta

