[Guia] Ulfsaar, Ursa Warrior



por SmashNess

Introdução:

Ulfsaar é um herói que me parece um tanto esquecido na areia do tempo. Porém recentemente descobri meios de explorar muito bem o potencial dela, sendo inclusive capaz de aplica-la em CFs (que inclusive ja testei e obtive sucesso). Sempre teve um aspecto meio de herói para pubs, mas usando minha linha de jogo é muito raro ter um jogo no qual eu tenha um desempenho médio/baixo. Ela é um herói especialmente mid/mid-late game, isso considerando o estilo de jogo que descreverei, pois então chega de enrolação e vamos prosseguir.

Sobre as skills:

Desde algumas versões atrás, ursa ganhou alguns buffs e alterações nas skills que o deixaram muito, mas muito melhor do que antes, e aqui estarei falando delas.


Earthshock

Earthshock tinha em algumas versões anteriores mana cost que aumentava com o lvl, criando um certo peso desagradável na hora de utilizar. Agora, sendo sempre 75 de mana é sempre suave usar suas skills juntamente das outras e ainda diversas vezes seguidas.


Overpower

Única skill que permanece igual faz muito tempo. Ótima, que comba muito bem com ultimate e tem cooldown e mana cost baixo, o que ajuda e muito no estilo de jogo que será descrito neste guia.


Fury Swipes

Essa skill dava muito trabalho pois graças a ela Ursa Warrior precisava ter status de atack ranged para funcionar. Não sei o que aconteceu mas conseguiram arrumar e agora Ursa Warrior é original e oficialmente melee. Essa skill é também a alma da ursa e vai ser tão útil quanto overpower para se dar bem.


Enrage

Outra skill que com tantas mudanças despercebidas se tornou um perigo camuflado. Muito antes custava mana para ativar e hoje não custa mais. Antes tinha cooldown de mais de 30 segundos e hoje é apenas 25. E não vamos esquecer que é um dano e tanto o que essa skill provoca.

Quem quiser detalhes específicos sobre as skills, visite o herói no fórum oficial:
http://www.dota-allstars.com/hero/1655/index.html

Finalmente, o jogo:

Antes de mais nada, é preciso haver certas condições no time para que tudo dê certo. Esse estilo visa uma ursa que creepa boa parte do tempo nos neutrals, e mais do que isso ela é quase incapaz de ajudar em alguma coisa até ter certos itens ou certo level. Por isso não adianta jogar ao lado de muitos neutral creepers como nevermore, rexxar e outros. Também não adianta jogar num time que só tem carrier, pois ninguém vai conseguir evoluir e o jogo acaba.

Começando:

Saia da base com 4 tangos (4 tangos, e não comprar 4x pra dar 8), depois compre gauntlets of strengh OU slippers of agility (prefiro gauntlets btw) e 1 circlet of nobility (2 circlets se for x4). NÃO vá solo, e vá preferencialmente de dupla com alguem que não vá feedar solando, ou que consiga pelo menos pegar um pouquinho de xp em solo. Fique na lane até atingir lv 3~4 (acredite, essa talvez seja a parte mais dificil do jogo) e depois finalmente saia da lane. Antes que eu me esqueça, upe fury swipes prioritariamente e overpower em conjunto. Procure no mato creeps de menor porte como gnolls, trolls e satyrs que não tenha o de nível 6, depois deles priorize os lobos e golem, e deixe os “ursas”, satyrs fortes e ogres apenas para quando já tiver lv 6 com ultimate. Não exite em gastar 1 overpower porgrupinho de creep ou mais dependendo de qual for. Use de todos os tangos para upar e compre stout shield e ring of health o mais rapido possível. Assim que os tiver, será extremamente fácil upar no mato e você poderá ficar lá eternamente até que alguem te perturbe. Level 8 começe a pegar earthshock e deixe o overpower parado no lv 2 por um tempo.

Feche vanguard, compre uma bota, feche bracer/wraith band, compre um novo circlet e um scroll of teleport. O novo circlet vc termina algum item com ele caso o jogo se mostre de alguma forma muito difícil, aí é bom usar de toda pouca grana pra gastar em item. Ao alcançar lv 10~11, se já tiver todos os itens descritos até agora, vá solar o roshan. Não se preocupe com sua vida, será um duelo bem disputado mas ao fim você vencerá. Use overpower um pouco adiantado e aproveite cada segundo do ultimate, ative-o na hora que for começar a bater. Nao use earthshock, apenas fique batendo e acumulando o fury swipes e reutilizando overpower quando possível. Fury swipes vai acumular de tal forma que o dano no final vai doer horrores no roshan. Jogue fora o circlet ou o teleport para pegar aegis e saia de lá o mais rapido possível. Continue upando se tudo estiver bem e mire na Dagger como próximo item.
Não achem lá vocês que lothars é um item melhor para ela. Apesar de realmente parecer melhor, minha grande experiência com a ursa provou que blink além de mais barato, é infinitamente melhor. Não há counter para blink e custa menos mana.

Aqui começa a verdadeira pancadaria. Qualquer herói mal preparado será incapaz de escapar da ursa. Heróis como sniper, krobelus, zeus, nevermore, se não tiverem pelo menos lothar ou blink, é praticamente impossível sair a não ser que foquem e MUITO a vida. Depois do lv 11, volte a pegar overpower apenas mais uma vez e depois termine de upar earthshock. Não pegue overpower lv 4, pois o efeito é praticamente o mesmo, exceto que custa 10 a mais de mana e 6 pontos de stats que vc poderia ter pego ao invez dessa skill.

O procedimento é simples, heróis sozinhos morre rapidamente se vc ativar enrage + overpower e blinkar muito, mas muito perto mesmo do inimigo. Se assim for, nem use earthshock pq o casting time as vezes atrapalha. Se não, use earthshock e moa a vida do inimigo antes que ele possa reagir. 6 hits são normalmente o suficiente para matar até um herói que esteja se fazendo de dificil comprando point booster ou bracers.

Em time, nunca seja o primeiro a dar o movimento. Espere que a área fique limpa ou que os disablers se ocupem com outro herói do seu time, e só ai chegue de surpresa blinkando para matar os supporters ou carriers que estão protegidos. É bom lembrar, claro, que se houver um carrier no seu time que esteja muito mais forte e seja uma preocupação muito maior do que você, ser o sacrificado não é lá tão ruim. Se ursa não morrer rapidamente em um encontro direto entre times, ela pelo menos leva um inimigo junto antes de morrer.

Aproveite também da força surpresa que ela tem. Geralmente players não tem noção do que a ursa é capaz, e achando-as inofensiva recusa-se a correr dela achando que não dara tempo de ela o matar antes dela morrer. Já cansei de levar ganks onde 2 heróis metidos a esperto vieram pra cima de mim, e indo pra cima deles matei um e ainda saí vivo. Isso ainda em early game.

Após o item blink, busque a travel caso tenha ficado com a aegis, pois é provavel que vc fique sem slot para comprar tps(eu particularmente odeio vender outros itens para dar espaço ao tp). Depois faça tarrasque. O dano aumenta e muito com o ultimate ligado. Por fim, se a tarrasque tiver parecido o suficiente, faça uma radiance em seguida. É sempre bom ter um dano bruto independente de suas skills, e no late game esse dano vai ajudar a levar torres e construções. Fazer outro tarrasque também não é má idéia, mas item repetidos são meio enjoativos e eu particularmente só faço outra tarrasque no caso de algum do time já estiver planejando radiance.

Encerrando:

É importante notar realmente que o jogo da ursa é muito focado em upar na floresta e praticamente ignorar o time no early game pra compensar depois. Não se perca creepando e deixe de ajudar o time, depois do lv 8 apos pegar 1 lv de earthshock da pra colaborar bastante já. De resto é só tentar finalizar o jogo antes que algum hero realmente carrier do outro lado consiga seus itens.

Assim encerra meu pequenino guia, vou fazer alguns jogos com replay para demonstrar o gameplay e ver se posto aqui. Ursa é mais que um herói de pub, e tenho dito!

Anexos

Skill build:
Lv 1: Fury Swipes
Lv 2: Overpower
Lv 3: Fury Swipes (momento aqui já possível de upar mato)
Lv 4: Overpower
Lv 5: Fury Swipes
Lv 6: Enrage
Lv 7: Fury Swipes
Lv 8: Earthshock
Lv 9: Earthshock
Lv 10: Eearthshock
Lv 11: Enrage (momento propício para solar roshan se tiver os itens necessários)
Lv 12: Overpower
Lv 13: Earthshock
Lv 14: Stats
Lv 15: Stats
Lv 16: Enrage
Lv 17~24: Stats
Lv 25: Overpower

Sobre Luna

Webdesigner, marketeira, designer e apaixonada por Marketing Digital.

Publicado em 03/10/2007, em Guias Sentinel. Adicione o link aos favoritos. 22 Comentários.

  1. GaD-Hokage

    Padrão o Tutorial
    sempre usei Lothars, mas a ideia do blink realmente faz sentido hehe, exeto pelo dmg, mas a diferenca de preco realmente é grande,
    Parabens pelo tutorial
    agora soh falta o replay neh.. x)
    Abraços!

  2. Posso dar uma opinião? De qualquer jeito eu ia falar mesmo.

    Não vou falar que seu guia tá ruim, tem muita coisa boa, porém você esqueceu de falar várias coisas sobre o Ursa.

    1° Você nem citou o efeito de cada skill.
    2° Você esqueceu de mencionar que o Ursa, apesar de ser de Agilidade ele ganha muita força e precisa de muito Life por causa da sua Ultimate.
    3° O Blink não é muito preciso para o Ursa já que o Earthshock deixa os inimigos lentos.

  3. Uma coisa Simples para aprender ajoga com a urfsaar a ult dela so e boa quando vc tem muito hp entao tarraski e bom

  4. seila minha build e STR e blink GG ( eu nem li essa porra ai nao sei pra q coloka tanta coisa c e simples build ursa

  5. Rapaz, eu sou novo no dota e queria saber o q é esse roshan, se alguem poder mim dizer eu ficaria grato.

    Flw!

  6. Leandro
    O blink tem a função do ataque surpresa, visto que o move speed da ursa é relativamente baixo e acaba facilitando para que alguns heróis escapem…

  7. Rapaz, eu sou novo no dota e queria saber o q é esse roshan, se alguem poder mim dizer eu ficaria grato.

    Flw!

    intaumm
    Rosham eh o um creep q fica no meio do map dele cai o aegis of imorttal e o cheese
    o aegis serv quando vc morrer autimaticamente vc renasse na basse com a vida e a mana full
    e o chesse recupera 2500 de vida

  8. O blink eh um item???

  9. Ursa sola e pronto !!!
    lvl 8 ela vem mid e da doble kill !!!

    •••

  10. prefiro radiance terrasq butter o blink qé baaaum mais um terrasq e a BoT

    xD n sei vcs mais eu mato muito com isso

    e o guia ta baaaaaaaum Abrazzzz

  11. lol, ursa sola, nem prescisa lvl 8, lvl 6 tu vai mid e mata 1, dps vai pra otra lane ond n esteve e mata otro, sempre funciona

  12. Gostei muito do seu guia, legal msm.

    N ficou com mesmices e incertezas. Como ja disseram agora so falta o replay ^^.

    Flw abraço.

  13. Só pra lembrar, eu não sei de vcs, mas eu costumo ter jogos entre os jogadores de maior nome daqui do Brasil. Eu não sei o nível do asversário de vcs, mas vir aqui pra falar que “pego lvl 6 e vou matar alguem, sempre funciona” é falta de visão né. Jogar com noob da nisso.
    Vi quem muitos comentaram sem ler, porque se tivesse lido não teria falado as tantas bobagens.

    Aos que leram, muito obrigado pelos elogios =D

  14. Jumentinho

    Mto BOMMMMM!

    Ursa estrala!

  15. cara antes da versão 1.52 eu sempre comprava o blink mais agora quando ela leva atake o blink n fuciona por esse motivo eu não compro mais a daguer

  16. Cara gostei muito da sua build, nos ultimos dias venho jogando muito com este Char, e o mais interessante é que realmente as pessoas não dão tanta importâcia a ursa quanto se deveria. Bom vamos a partes, eu sempre faço estes itens e ao contrario de vc nao compro tangos nada contra viu amigo. No 4×4 eu sempre saiu com a bota 500 e com a escudo 300 sobra 6 de Gold. ai fico na manha batendo dando last hit e tal ..ataco um pouco, fico estudando o inimigo nessa brincadeira no lv 5 ja estarei com a Vanguard ou proximo dela dependendo do jogo, ao terminar corra logo pra fazer 2 itens importantissimos para Ursa, a power traed e Vladmir, isso mesmo esta aurea e não orb que muitos pensam é um exelente item pra Ursa é so testar. Os 3 itens restantes depende da Partida, vai chegar um momento que ursa nao vai mais precisar de Aegis pq ja vai ta com slots cheios e muita grana Lv 25 custa apenas 1400 de gold para ressucita-la.

    Vanguard
    Power treads
    Vladimir
    —————
    MKB
    ASSALT
    Blood Stone
    Radience

    Adorei a ideia do Blinq alguns colegas ja tinham falado sobre esta habilidade de efeito supresa, vou testar de forma eficiente e depois posto aqui o resultado…

    Valeu galera.

  17. muito bom o guia… sempre q posso jogo de ursa (JOGO MAIS SD) e sempre fazia lothar, mas agora vou testar o blink… só começo a matar tb a partir do MID game pq ursa owna mto mid-late game como vc mesmo disse… Otimo guia vlw

  18. ja tesstei e comprovei e um dos unicos herois que mata roshan lv 7 se estive com o Overpower lv 4 eo Fury Swipes lv 3 e o utimate lv 1 e os itens duas vanguarde e serto que voçe matara o roshan lv 7

  19. Olha o guia é bem útil,
    só que tem alguns itens que eu acho que ficariam melhor
    em vez de usar travel, a treeds é melhor, pois alem de aumentar o ataque speed, poderá tbm aumentar a vida da ursa tornando a mais forte.
    outra coisa, radiance? nao sei se seria muito bom
    preferiria a butter pra ela, pois com esse item fechado ursa fica invencivel, lembrando que juntamente com H of T e vang..
    mais guia de jogo muito bom, gostei mesmo

  20. Cara achei legal sua build, alias, no meu ponto de vista nao existe build permanete pra cada hero, e sim conforme seus inimigos jogam, por isso precisa-se conhecer bem o adversario, jogo dota a 3 meses xDD, entao quem sou eu pra julgar um cara q posta um guia, mas nao menospresaria esse Hero mesmo pq ja consegui inumeras vezes dar First blood, no lv1, sendo assim atrapalhando demais o jogo do oponenete… esse hero é chato de encarar mano a mano… bate forte….

    Acho que poderia solar sim sem problemas, mas pegando os heros por tras, dependendo de como esta sua build no momento, é ir pra cima sem dó..

    Abraços

  21. Realmente gostei do guia , apesar de pequenos errinhos está exelente , só queria saber , se UW tem chances contra uma Drow Ranger , sou ruim de UW , acho que o motivo é : sem blink eu morria =( !

  22. Bom curti a idéia do ursa mais comprar tango é besteira desculpa falar,com mais eficiência se compra um save e bota,fechar primeiro vladimir,e fechar phase boots é uma boa alternativa pra ursa de ofensiva e gunk,como o ursa tem muito poder de ataque,testei uma build hj que realmente me interessei ,vladimir tem lifesteal de 16% pra quem não sabe recupera vida dependendo da força do seu hit mais só pra heróis corpo a corpo, fechar assault vai aumentar sua velocidade de ataque e dar uma boa defesa(assim dando já um belo lifesteal),tive a brilhante idéia de farmar Buriza pois tinha dinheiro sobrando,subia quase 1k de dano em apenas 1 ataque crit,como seu lifesteal é de 16% por ataque recuperava de 80~160 hp são varios ataques
    com a skill ovepower + enrage…seguidos,
    peitei troll de satanic e mirana de manta sozinho matei os dois sem nem fazer esforço…é build pra matar MESMO!
    mais ursa sempre precisa ter um stuner em area no time se rola um gunk bem feito vc leva 4 bem tranquilo com uma build dessa!
    abraço =]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: